Procedimentos
Quando seus dentes estão mal posicionados, um Ortodontista é o profissional indicado para corrigir este problema. Porém, se as alterações afetam também seus maxilares, você precisa de um Cirurgião Bucomaxilo. A Cirurgia Ortognática fará o reposicionamento dos maxilares.
Estas alterações podem ocorrer por questões genéticas, de crescimento, ou ainda, por traumatismos. Dificuldade para mastigar, falar, fechar a boca, ou ainda, respirar. Dores de cabeça ou das ATMs. Maxilares retruídos ou protruídos e assimetrias faciaisQuando seus dentes estão mal posicionados, um Ortodontista é o profissional indicado para corrigir este problema. Porém, se as alterações afetam também seus maxilares, você precisa de um Cirurgião Bucomaxilofacial.
As alterações de tamanho e posição dos maxilares podem ocorrer por questões genéticas, de crescimento, ou ainda, por traumatismos. Isto pode causar dificuldade para mastigar, falar, fechar a boca, ou ainda, respirar. Dores de cabeça ou das ATMs podem estar presentes.
Os maxilares podem estar retruídos ou protruídos, ou ainda, pode haver assimetria da face. Todas estas podem ser razões para você procurar um Cirurgião Bucomaxilofacial. A Cirurgia Ortognática fará a correção dos seus maxilares.
Apesar de ser uma cirurgia realizada há décadas, a tecnologia sempre trás novidades que reduzem o tempo de recuperação e melhoram os resultados pós-operatórios. Hoje, recursos digitais 3D permitem o planejamento preciso e a previsão dos resultados, com melhora das funções e da estética facial, ao mesmo tempo.
Seu plano de saúde pode cobrir total ou parcialmente os custos.
Se você tiver dúvidas ou quiser conversar a respeito da Cirurgia Ortognática, estamos a disposição. Entre em contato!
Para se colocar um implante dental é necessário que haja osso suficiente para sua retenção. Se isto não acontece, o implante dificilmente irá se integrar ao osso e pode se soltar. Por este motivo, o enxerto ósseo pode ser necessário antes da colocação do implante.
Se seus dentes foram extraídos há algum tempo, ou se você sofreu algum traumatismo ou infecção, parte do osso pode ter sido perdida. O osso ao redor dos dentes anteriores é fino e se reabsorve com facilidade. Já, na região posterior do maxilar superior, o seio maxilar pode estar baixo, restando pouco osso para ancorar os implantes. Estas são algumas indicações para se fazer um enxerto ósseo antes da colocação dos implantes.
Alguns enxertos podem ser feitos em consultório, usando materiais que ajudam a formar osso, ou usando osso de outra região do seu maxilar. Há casos que requerem enxertos maiores e necessitam ser feitos em hospital. Além dos benefícios de melhorar a alimentação e a fala com os implantes, estes grandes enxertos ajudam a recuperar o perfil facial, preenchendo e dando volume à região dos lábios.
Neste caso, seu plano de saúde pode cobrir total ou parcialmente os custos. Podemos trabalhar junto com o seu Implantodontista, realizando os enxertos que permitirão a colocação dos implantes necessários.
Se você tiver dúvidas, estamos a disposição. Entre em contato!
A boca é revestida por um tecido, chamado mucosa, que é liso e rosado. Qualquer alteração pode ser um sinal de alerta para lesões. Elas podem ocorrer nos lábios, gengivas, bochechas, palato (céu da boca), língua e face/pescoço. A dor nem sempre está presente.
Os principais sinais e sintomas são:
• manchas vermelhas ou brancas nos lábios ou na boca,
• feridas que demoram para cicatrizar ou sangram com facilidade,
• nódulos ou espessamentos da mucosa,
• nódulos ou inchaço na face ou pescoço,
• garganta permanentemente dolorida ou rouquidão,
• manchas com pigmentação anormal,
• dificuldade para mastigar ou engolir.
Uma vez por mês, você deve fazer um auto-exame da sua boca e face, procurando pelos sinais descritos acima. Não ignore nódulos ou feridas!
Os ossos maxilares também podem apresentar alterações, como cistos e tumores. Eles podem ser descobertos em uma radiografia feita para o Ortodontista, por exemplo. Mas se não forem detectados e continuarem a crescer podem causar uma mudança no contorno da face.
O Cirurgião Bucomaxilofacial está preparado para diagnosticar, tratar e reconstruir, quando for necessário. Seu plano de saúde pode cobrir total ou parcialmente os custos.
Se você tiver dúvidas, estamos a disposição. Entre em contato!
A maioria das pessoas tem ao menos 1 dente incluso. O motivo disto é que não temos espaço suficiente nos maxilares para acomodar todos os 32 dentes. Assim, os dentes do siso, aqueles últimos a serem formados, não encontram espaço suficiente nas arcadas dentárias. Podem permanecer dentro da gengiva, ou mesmo do osso, em posição inclinada ou até invertida. Outros dentes, inclusive alguns extras, isto é, além dos 32 regulares, também podem permanecer inclusos.
Mesmo que você não sinta nada, dentes inclusos tem potencial para se infectarem, danificarem os dentes vizinhos e, ainda, aumentam o risco de fratura do maxilar. A extração dos dentes do siso é o procedimento mais comumente realizado pelo Cirurgião Bucomaxilofacial. Nós somos treinados para realizar os casos mais complexos, no consultório odontológico, ou no hospital, se isto for necessário.
Seu plano de saúde pode cobrir parcialmente estes procedimentos.
Se você tiver dúvidas, estamos a disposição. Entre em contato!