Depoimentos
ANA PAULA PIOVEZAN FUGOLIN
Cirurgiã Dentista
Tive o prazer em ter o Dr. Luis Augusto Passeri como professor durante meu curso de graduação. Quando me foi apontada a necessidade de uma cirurgia ortognática, só consegui pensar nele como cirurgião. Não tenho palavras para enfatizar o profissionalismo, seriedade, competência, respeito e apoio que recebi do Dr. Passeri durante os períodos de preparação ortodôntica, pré e pós-cirúrgicos. Quanto ao resultado, não poderia ter sido melhor sucedido e eu não poderia ter ficado mais feliz e satisfeita. Essa cirurgia foi um divisor de águas na minha vida e me permitiu ressignificar minha auto-estima e auto-confiança. Minha eterna gratidão e respeito para esse que, mais que um dos melhores e exímios cirurgiões que conheci, é um brilhante modelo a ser seguido dentro da Odontologia. Obrigada por todo carinho, Prof. Luis. Se hoje olho no espelho e me sinto feliz e confortável com a imagem que vejo é, em grande parte, pelo lindo trabalho que o senhor fez.
FLÁVIA PASSERI NASCIMENTO
Advogada
Quando criança, eu respirava pela boca e permanecia, constantemente, com ela aberta. Na adolescência, esse problema foi somado a outros e logo percebi que o meu caso era cirúrgico. O meu rosto era cavalar (bem cumprido), havia a falta de queixo, minha boca era projetada para frente e eu ainda possuía um sorriso gengival. Além de já estar muito incomodada com a minha aparência, as dores na região do trapézio aumentavam e eu percebia que as atividades que exigiam maior concentração (como, por exemplo, nos meus estudos) ficavam prejudicadas.
A decisão para fazer a cirurgia ortognática foi fortalecida quando o Dr. Luis Augusto Passeri me mostrou imagens computadorizadas de como eu ficaria após às modificações. Para realizar essa cirurgia, houve todo um planejamento prévio, com o acompanhamento de um ortodontista, visto que foi necessária a colocação do aparelho ortodôntico, e de um cirurgião bucomaxilofacial.
Os primeiros cinco dias do pós-operatório foram (bem) difíceis: inchaço; obstrução nasal – me recordo de conseguir respirar somente pela boca; e alimentação exclusivamente líquida – nesses primeiros dias, eu preferia consumir alimentos gelados, como sucos e sorvete.
Passado esse período, o pós-operatório foi tranquilo. Tive poucos edemas e nenhum sangramento. Eu não precisei usar elásticos no pós-operatório. Para garantir uma boa recuperação, repousei bem nos primeiros quinze dias. Realizei a cirurgia no dia 10 de dezembro e me recordo que, na véspera de Natal, eu já conseguia comer alimentos macios, como massas, sopas com legumes bem cozidos e frutas macias.
O inchaço foi diminuindo paulatinamente e o resultado final se deu após três meses da cirurgia. Durante seis meses tive perda de sensibilidade na região do queixo e, depois dessa fase, o local ficou com uma hipersensibilidade por mais uns seis meses. O movimento de reabertura da boca também foi retornando com o tempo e, embora eu não tenha necessitado de um acompanhamento fisioterapêutico, realizava, sozinha, exercícios diários para reativar a mobilidade. Importante ressaltar que não fiquei com nenhuma cicatriz externa, já que todos os cortes são internos.
O resultado da cirurgia foi notável: a mandíbula, antes recuada, hoje está perfeitamente alinhada. Há uma harmonia facial e as dores, antes existentes, cessaram. O sorriso, que quando gengival eu escondia com as mãos, agora está sempre aparente. Com certeza faria essa cirurgia novamente, se necessário, pois hoje me sinto bonita e feliz com a minha aparência.
JULIANA WHATELY
Cirurgiã Dentista
Depois de mais de 15 anos usando aparelho fixo sem sucesso, entrei como aluna na Faculdade de Odontologia de Piracicaba. Lá eu soube que meu caso era cirúrgico. E fui encaminhada aos melhores profissionais que eu poderia ter! Um deles, que logo seria meu professor, o Dr. Luis Augusto Passeri. Apesar de ficar assustada com a possibilidade de uma cirurgia bucomaxilofacial, ele me deixou muito segura do procedimento. E foi a melhor coisa que fiz! Lembro de entrar no centro cirúrgico e pensar “meu Deus, por que eu fui fazer isso?” Minha vontade era sair correndo. E ele segurou minha mão e me tranquilizou. Resultado? Sucesso! Então não se trata só da competência, que ele tem de sobra, mas também do tratamento humanizado. De saber que a gente quando está ali, está com medo, com dor, sabe?? Isso não se aprende estudando. E isso não tem preço quando somos pacientes. Eu sempre digo: obrigada por ter mudado a minha vida! Não só como paciente, mas também por ter me mostrado que tipo de dentista eu queria ser no futuro.
SARAH ARANA
Professora universitária, Consultora em planejamento de carreira, desenvolvimento de profissionais e jovens talentos universitários
Sou Sarah Arana, cientista, aventureira, muito animada e de bem com a vida, mas por quase toda a minha vida adulta sofri com fortíssima cefaleia, dor na ATM, nos ossos da face, dificuldade para mastigar, cansaço ao falar por tempo prolongado, este último um problema muito sério considerando-se que sou professora universitária e passo muitas horas falando em sala de aula ou palestras.
Tudo isso decorrente de uma cirurgia a qual fui submetida aos quatro anos de idade, onde todos os dentes da minha arcada superior foram removidos. O motivo? Ninguém nunca soube me explicar direito. O resultado foi o inadequado desenvolvimento da maxila, o que gerou um falso prognatismo e uma série de outros problemas que reduziram a minha qualidade de vida por muito tempo.
Em 2002, já desanimada totalmente de viver sob o efeito de analgésicos e antiinflamatórios, e de sentir o impacto negativo de todos os sintomas que descrevi na minha carreira profissional e na minha vida pessoal, decidi tomar uma atitude que muito me assustava, mas que seria inevitável: submeter-me à cirurgia ortognática. Nessa ocasião meus colegas professores da UNICAMP me recomendaram o Prof. Dr. LuIs Augusto Passeri e não poderia ter tido melhor indicação do que essa.
Desde a primeira consulta o Dr. Passeri me encheu de ânimo e esperanças, me tratou como uma pessoa que sofre e não como uma “boca” apenas, me indicou uma excelente ortodontista, de relação tão humana com os clientes como ele. O Dr. Passeri acompanhou os dois primeiros anos de ortodontia, até que chegasse o momento da cirurgia, me orientou para todas as etapas que estariam envolvidas no processo de pré-cirurgia, na cirurgia em si e no pós-cirúrgico. Segui esse passo com confiança e tranquilidade. O resultado? Todos podem ver no meu sorriso nessa imagem! Minha qualidade de vida melhorou 90%, e só não chegou a 100% porque demorei demais para ter coragem e decidir pela cirurgia, e algumas sequelas se tornaram irreversíveis.
Sabendo que muitas pessoas sofrem a dor das disfunções da articulação temporomandibular causadas por vários fatores e, também, o medo de encarar a cirurgia corretiva, eu busquei registrar este depoimento. Se for o seu caso,
tranquilize-se, se você é cliente do Dr. Passeri, e sua equipe, esteja certo (a) que terá em breve uma boa história pra contar, como eu faço aqui.
THAMIRES ALMEIDA SIQUEIRA
Líder Financeira
Dr. Passeri me acompanha desde 2009, quando realizamos a primeira cirurgia, a qual transformou não somente a minha face, mas também minha auto estima e saúde. Depois em 2017 passamos por uma nova cirurgia, desta vez bem menor, apenas para corrigir algo mais por estética mesmo, e como sempre o doutor muito atencioso e super profissional, me dando todo apoio e atenção e tirando todas as dúvidas.
E agora este ano será a vez do meu marido passar pelas suas mãos e ter uma transformação também, rs.
Eu super indico o tratamento do Dr. Passeri para todos que precisam deste tipo de cirurgia, pois a transformação vai além da estética, porque transforma sua saúde.
ANA CAROLINA ALVES
Estudante
Um atendimento impecável pre, durante e pós cirurgia!!
Antes deu todas orientações para que não tivesse medo e me tranquilizou muito. Já havia me dado todas as instruções de como seria a cirurgia e todo o pós.
Durante a cirurgia fez todos os procedimentos com muita delicadeza, me deixou segura do início ao fim, me falando tudo que estava fazendo e conversando tranquilamente.
No pós, manteve contato comigo, sempre me perguntando como estava, se sentia dor, se a anestesia havia passado. Quando comecei a comer, me deu todo o apoio, inclusive muito depois de ter cicatrizado.
Um atendimento incrível do início ao fim.
MAIANE MAIA
Administradora
Desde cedo, em minha juventude, enfrentei problemas relacionados a minha autoestima, devido ao fato de não gostar do meu sorriso! Eu escondia a boca ao sorrir! Até hoje lembro que ao sorrir na escola, eu colocava a mão para esconder o meu sorriso gengival! E um dos meus colegas de classe zombou de mim um dia. Ele disse: Ela coloca a mão ao sorrir pra esconder a boca! Passei muito tempo com essa queixa sobre o meu sorriso!
Eu tomei conhecimento, porém, que tinha uma cirurgia chamada Bucomaxilofacial! Ouvi que a atriz Ingrid Guimarães havia feito. Sempre quis fazer, mas tentava melhorar minha autoestima de outras maneiras e desistia da ideia da cirurgia. Até que um dia resolvi que deveria fazer a cirurgia! Busquei alguns profissionais, até que encontrei o Dr. Luis Augusto Passeri. Um profissional exemplar! O qual me orientou em tudo sobre os passos desde a preparação dos dentes, antes da cirurgia, até o resultado final. A cirurgia não é uma questão estética, apesar de corrigir e melhorar a aparência. Ha mais pessoas que precisam fazer a cirurgia e desconhecem que poderiam faze-la e que passariam a ter uma qualidade de vida muito melhor se soubessem da existência da mesma! E se você decidir fazer, não tenho nenhuma intenção de fazer propaganda, mas recomendo de olhos fechados o Dr. Luis Augusto Passeri! Um profissional super capacitado. Como gostaria que existissem mais profissionais competentes como ele! Meu muito obrigada Dr. Passeri! Tenho uma outra qualidade de vida e posso sorrir a vontade!
O Dr. Passeri tem todo um cuidado e dedicação também no pós operatório, zela pelo bem estar dos seus pacientes, tem paixão pelo que faz. Ele tem um interesse genuíno ao promover a qualidade de vida e bem estar de seus pacientes. O meu pós operatório foi super tranquilo, o que com toda a certeza foi devido a uma cirurgia de excelência!
Atendimento Particular e Convênios
Mesma qualidade e atendimento para mais pessoas. Consulte!